01/09/2009

O Homem Do Piano'

Encontrei uma casa muito antiga, parecia mágica, decidi entrar nela, queria descobrir novas coisas, tinha paredes rachadas, estava mesmo a desfazer – se conforme o tempo, abri a porta muito devagar, a porta tinha um vitral de várias cores já partido, comecei a ouvir uma música, então decidi subir umas escadas, cada vez que pousava o pé, fazia um barulho terrível, mas continuei…

Já lá em cima, entrei numa espécie de um quarto, de onde parecia que vinha a tal música, encontrava-se lá um homem sentado a tocar piano, num piano preto brilhante, a única coisa estável, que sobrevivia naquela casa, os dedos dele eram compridos, faziam milagres nas teclas, aquela melodia tão suave, sentia - a em todo meu corpo, como se estivesse a voar entre as nuvens lisas, a cada nota que tocava fascinava-me, nunca ouvi ninguém a tocar assim, cheguei – me bem perto do piano.

Observei-o! E ele tinha uma máscara, uma máscara negra, tinha um sorriso infeliz e
uma lágrima branca a escorrer na máscara. Os olhos dele estavam fechados, como se estivesse a sentir o seu coração a bater bem forte, ao ritmo da melodia serena.

Ele tinha um fato preto, muito velho, já a desfiar-se aos bocados, rafado em ambos os braços, os sapatos eram bicudos também pretos.
Abriu os olhos, eram uns olhos cor do mar, parou de tocar, fez um gesto para me sentar ao lado dele, eu sentei-me, e ele continuou a tocar, o silêncio das nossas palavras surgia, entre nós não havia diálogo, apenas expressões caracterizadas.

De repente perguntei quem era ele? Ele só respondeu: Sente o som apoderar-se de ti, e aí vais descobrir…


7 comentários:

  1. Lindo :D

    Depois contas-me quem ele era... :D

    Amoteee primona, tu sabes disso <<<3

    ResponderEliminar
  2. OMG.
    que lindoo +.+
    fizeste-me viajar :b
    AMO-TE MELHOR AMIGA.

    ResponderEliminar
  3. - ser um passarinho nao pintainha :D

    amo-te tanto meu bem +,+

    ResponderEliminar
  4. Tu escreves bem melhor +.+

    Gosto tanto ^^

    ResponderEliminar
  5. quem me dera a mim, mas ele nao tem conhecimento do que escrevo, e ja disse que nao volta :(

    ResponderEliminar
  6. O meu blog tem uma coisa pequenina mas com muito carinho para ti : )

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! As críticas fazem-me crescer e os elogios não me sobem o ego, simplesmente me fazem continuar a escrever ainda mais :)