09/08/2011




Estou a flutuar por entre ondas de água salgada, o sol fere me a cara com o seu calor, estou num momento de natural tranquilidade. Nem um som se escuta, está um silêncio horrível, mas incensurável simultaneamente.

Já estou longe da margem, ninguém dá por isso, continuo assim a minha navegação. Mergulho sob o mar forte e límpido, com cuidado abro os olhos acho logo corais de todas as formas com algas que dançam ao sabor da música. Tal música que descendia da respiração dos peixes e das vozes das baleias.

Os golfinhos saltavam de alegria, os caranguejos caminhavam para suas casas, os cavalos-marinhos brincavam as apanhadas, tudo tinha uma razão para existir. Nada podia tirar a perfeição daquele espaço, não vivia a infelicidade, pois afogou-se com tanta alegria articulada, não vivia o medo, logo foi devorado pelos tubarões, o amor era oxigenado pelas algas e pela corrente alimentado. Só podia ser uma história de encantar se vivesse naquele mundo marinho.

Rápido fiquei sem fôlego, vim a superfície e logo os problemas surgiram, senti me mais real que nunca. Foi tudo um grande e belo sonho na praia.




Quero um verão recheado sem preocupações. 



Um bom verão para todos e fantasiem muito que nos faz sentir mais leves . 

11 comentários:

  1. este texto faz me sentir as ondas, amo $:

    ResponderEliminar
  2. acho que o silêncio que a água nos transmite quando mergulhamos é o mais reconfortante de todos. :)*

    ResponderEliminar
  3. não acho que isso seja verdade. se ele não voltar, parte de mim ficará sempre com ele. :\

    ResponderEliminar
  4. obrigada mesmo! :)
    este texto faz com que nos sintamos mesmo como descreves , é incrivel , parabéns!
    sigo*

    ResponderEliminar
  5. todos nós deviamos arranjar um tempinho para cuidarmos da nossa pessoa , é óptimo, e estou a adorar cuidar muito mais de mim :) também adorei o teu texto!

    ResponderEliminar
  6. claro que não impede, mas é uma pedra no meio do caminho. e o facto de não querermos ser felizes sem eles ainda é outra pedra.
    mas é verdade, levam sempre um pouco de nós.

    ResponderEliminar
  7. Mereces isto Mariana, isto e muito mais. Uma continuação de um bom verão:)

    ResponderEliminar
  8. Oh minha querida tu és linda, sabes? Dizes umas coisas lindas, lindas. Obrigada, obrigada. Desejo-te tudo de bom**

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! As críticas fazem-me crescer e os elogios não me sobem o ego, simplesmente me fazem continuar a escrever ainda mais :)